A escola que homenageou o continente africano, conseguiu 10 em quase todos os quesitos, mas só pode comemorar sua vitória nos últimos instantes, se destacando das demais escolas que desfilaram nesse ano de 2017.
Sua alegoria foi bastante inovadora, com o tema "Do berço sagrado da humanidade à abençoada terra do grande zimbabwe".
Na madrugada do sábado (25), contou com 3,2 mil componentes, cinco alegorias e completou seu desfile com 61 minutos (a 4 minutos do limite). Suas fantasias representavam os diferentes grandes reinos da história do continente e seus países atuais, além das religiões africanas, como o cadomblé, o cristianismo e o islamismo.
Até a ultima nota foi bastante acirrada, e antes disso perdia para a escola dragões da real, que obteve a mesma pontuação (269,7 pontos) e ficou como vice, o critério de desempate foi pelo samba-enredo.
A Acadêmicos do Tatuapé retornou ao Grupo Especial em 2013 e foi a vice-campeã no ano passado. A agremiação foi fundada em 1952 e está sediada na Rua Melo Peixoto. O título chega após 5 anos seguidos desfilando no Grupo Especial. Em seu retorno à elite do carnaval de São Paulo em 2013, a Tatuapé ficou apenas na 11ª colocação. Em 2014, ficou em 6º lugar. Em 2015, terminou na 12ª colocação.





Comentários
Postar um comentário