Marisa Letícia: a maior companheira de Lula


Marisa nasceu em São Bernardo do Campo, região metropolitana de São Paulo, em 1950. Começou a trabalhar aos 9 anos de idade, primeiro como babá, depois na fábrica de chocolates Dulcora, onde permaneceu até os 21. Casou-se pela primeira vez com o taxista Marcos Cláudio da Silva e teve um filho, que nunca conheceu o pai: Marcos Cláudio foi assassinado seis meses após o casamento.


Em 1973, conheceu Lula no Sindicato dos Metalúrgicos, com quem casou sete meses depois. Os frutos desse relacionamento de mais de 40 anos são os três filhos do casal Fábio, Sandro e Luís Cláudio. O ex-presidente também adotou o primeiro filho de Marisa Letícia, Marcos Lula, na época com 2 anos de idade. No início da década de 1980, Marisa Letícia liderou a passeata das mulheres em apoio aos sindicalistas presos no Dops no período final da ditadura. Nesse mesmo ano, foi fundado o Partido dos Trabalhadores (PT). Marisa Letícia confeccionou a primeira bandeira do partido.
Esteve ao lado de Lula o apoiando sempre nas suas campanhas eleitorais e também nas suas posses em 2003 e 2007, durante o tratamento do câncer de laringe em 2011 e 2012 lhe deu todo o apoio necessário para sua recuperação. Uma primeira dama que merece ser lembrada como uma mulher batalhadora que sempre lutou ao lado do seu esposo e vivenciou com ele momentos diversos de alegrias e tristezas de vitórias e derrotas, como a que presenciamos hoje e que com certeza deixou sequelas que serão sentidas até o fim da vida do Caeteense que mudou a história do nosso país.

Comentários

  1. Blogger incrível, meus parabéns! Continue assim postando esse conteúdo maravilhoso da nossa pequena grande Caetés tão amada.
    Beijos!😘

    ResponderExcluir

Postar um comentário