Depois de 22 meses em queda, o Brasil voltou a gerar empregos. Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados nesta quinta-feira (16), mostram que 35.612 novos postos foram criados em fevereiro. Esse resultado foi ainda o maior para fevereiro desde 2014, quando foram gerados 260 mil postos. Entre os grandes ramos observados pela pesquisa do Ministério do Trabalho, a maioria ficou no azul.
O crescimento não é dos maiores que já tivemos, mas sem dúvidas é um grande alento para aqueles que esperam pr boas notícias a 22 meses, a crise política não nos permite comemorar tanto, em meio a tantos escândalos e descontentamentos com reformas que agridem direitos constitucionais nos deixam ainda preocupados.
O governo agora tenta se sair por cima e garantir seus minutos de eficiência perante os holofotes da mídia brasileira, que já não esconde mais seus erros e fazem questão de frisar na popularidade baixa do atual presidente.
Agora o foco do governo está voltado para o convencimento da população em torno dos benefícios das reformas propostas por Temer, benefícios esses que parecem não existir. As pessoas estão cada vez mais sendo conscientizadas e tomam para si a luta contra as propostas que se encontram em votação no senado e na câmara e que buscam apenas interesses da classe dominante.




Comentários
Postar um comentário