Além de Ronildo Maia Leite, a cordelista garanhuense Edilene Soares também será homenageada na III Bienal Internacional do Livro do Agreste. Ela é coordenadora da Indústria do Conhecimento (IDC), biblioteca que funciona no bairro Dom Hélder Câmara (Cohab 3), no município, e atende crianças, jovens e adultos de todas as idades. Além do acervo em livros, o espaço oferece brinquedoteca, computadores e cursos periódicos.
Edilene foi selecionada entre vários professores da rede municipal de ensino de Garanhuns pelo excelente trabalho que realiza com crianças, jovens e adultos da cidade.
“Sou fascinada pela literatura e dedico minha vida ao cordel. Através dele, busco proporcionar uma vivência literária aos meus alunos. Ser homenageada na Bienal é o reconhecimento que eu precisava para continuar realizando o meu trabalho da melhor forma possível”, diz a cordelista, que já lançou inúmeras obras, sempre com temática educacional, entre elas, “A Cultura Veio me Visitar”, “O Filho Tecnológico” e “A Lenda do Bumba meu Boi”.

Comentários
Postar um comentário