Ronildo Maia Leite é um dos homenageados da III Bienal Internacional do Livro do Agreste


A III Bienal Internacional do Agreste começa na próxima semana, um dos homenageados desta edição é o jornalista e escritor Garanhuense Ronildo Maia Leite, abaixo você confere um pouco da história deste grande Pernambucano.

Ronildo Maia Leite nasceu em Garanhuns no dia 30 de outubro de 1930 se consolidou no jornalismo em Recife, onde atuou em diversos jornais, desde o Diário da Noite, Diário de Pernambuco, sucursais da revista Veja, do jornal O Globo, do qual foi chefe da sucursal Nordeste.

Autor de 15 livros, participante de três antologias, quatro prêmios e uma menção honrosa do Esso de Jornalismo. Começou a carreira profissional no Jornal Pequeno, de onde saiu para o Correio do Povo. Foi, também, redator de publicidade, chefe de redação do Diário da Noite, repórter free lancer da revista Istoé.

Dentre os prêmios e honrarias recebidas por ele destacam-se, Diploma Mérito Cultural conferido pela Fundação de Cultura de Pernambuco, Diploma de Memória Viva do Recife, da Fundação de Cultura do Recife, Medalha comemorativa dos 40 anos da Fundação Joaquim Nabuco de Pesquisas Sociais, entre outras honrarias.

Morreu no Recife, a 05 de julho de 2009, um ano depois de sofrer um Acidente Vascular Cerebral.

Comentários