O tão esperado Galo da Madrugada foi erguido na manhã de hoje na ponte Duarte Coelho no Recife. Em meio a tantas expectativas, há quem quiz destruí-lo tentando atear fogo na alegoria, felizmente ou infelizmente o indivíduo não foi bem sucedido na ação e acabou sendo coibido. Mas você deve estar se perguntando por que infelizmente?
É que o famoso Galo que vem sendo destaque nos últimos anos pela sua beleza e criatividade, hoje ao ser apresentado ao mundo gerou polêmica e foi motivo de piada na internet, há quem diga que o galo nunca esteve tão feio e chegam a compara-lo com uma galinha, outros fazem uma relação aos governos Dilma e Temer, mostrando o galo com a presidente (a escultura do ano passado com muita beleza e sofisticação) e o galo sem a presidente (a alegoria deste ano bastante modesta e simples).
São tantas as críticas ao novo galo, que nos indagamos: não seria melhor reaproveitar o galo do ano passado e repetir o visual? Seria bem mais respeitoso e prático e já que o intuito era economizar cairia bem melhor! O maior bloco de rua do Planeta merecia mais dedicação, sabemos da crise que se instaurou no nosso país, mais também sabemos que com criatividade e seriedade, qualquer trabalho fica bom.
Mais nem só de críticas vive o gigante do carnaval de Pernambuco, algumas pessoas gostaram dele assim e chegaram a afirmas que esse ano sua beleza foi realçada, outros dizem que a muito tempo não o viam tão belo.
Esse ano o galo foi pensado e idealizado pelo Jornalista Flávio Barra que também é grafiteiro, a escolha gerou muita discussão entre pessoas da área. Bonito ou não esse é o galo que temos pra esse ano e é com ele que milhares de foliões vão festejar na manhã de sábado (25), na capital Pernambucana.
Imagens: Araripina em Foco e Folha PE
Texto: Jorge Noronha

Comentários
Postar um comentário