![]() |
Estamos à 30 dias sem a presença de Monsenhor Geraldo, que durante seus 45 anos de sacerdócio serviu a paróquia de Capoeiras - PE, onde foi bastante querido. Não só os capoeirenses ó tinham como um homem a serviço de Deus, como também nós caeteenses que vivemos a apenas três quilômetros da pequena Capoeiras, por aqui ele celebrou casamentos e batizados, como o meu à 21 anos atrás .
Era como um pai para a família Nemezio, que até hoje sente a sua morte, principalmente o Frei José Nemezio, que teve sua vida sacerdotal acompanhada e ajudada pelo monsenhor. As saudades são muitas e as lembranças também, mas sabemos que assim como ele nos foi enviado, precisou nos deixar para habitar um lugar bem melhor onde com certeza ele descansará em paz usufruindo de tudo aquilo que pregou na terra.
Nascido em 09 de outubro de 1935 na cidade de Brejo da Madre de Deus - PE, nosso querido padre Geraldo chegou a Capoeiras em abril de 1972, logo após ser ordenado, onde permaneceu até a sua morte, esteve sempre ao lado de Frei Damião durante sua vida, por quem tinha um carinho enorme.
Como assinante desse blog deixo aqui a minha singela homenagem a esse homem admiravel que deixa para todos nós lições que jamais serão esquecidas, e saudades que serãos sempre sentidas pelo povo que tanto o amou por onde ele passou.
Neste domingo (12), serão celebradas duas missas, às 9 e às 19 horas a primeira por Dom Paulo Jackson e a segunda pelo padre local acompanhado de padres capoeirenses
Na primeira imagem aparecem o Monsenhor Geraldo acompanhado de frei Damião em uma celebração nos anos 70, na segunda os mesmos aparecem acompanhados do primeiro prefeito de Caetés, Rafael Brasil Pereira em inauguração de capelinha em Caetés, entre os anos 70 e 80.
As imagens são do blog Rafael Brasil: rafaelbrasilfilho.blogspot.com

Comentários
Postar um comentário